28 novembro 2014

DIY: EFEITO BOKEH




Como assim?? Seu pisca pisca é do PAC-MAN? 
Basicamente não, até que a ideia é legal, mas eu mesma que fiz e hoje vou ensinar a vocês como reproduzirem esse efeito lindo através da lente da câmera. Pra quem não conhece, vou apresentar a vocês hoje o efeito Bokeh, que acontece quando uma luz é desfocada (resultados melhores com pisca pisca). Normalmente o efeito bokeh é assim:



Vocês já devem ter visto em algumas fotos e até mesmo em apps de editar fotos. Alguns tem esse efeito pra ser colocado por cima da foto, etc...
Então, pra fazer essa fofurinha você vai precisar de:

  • Papel cartão preto
  • Tesoura
  • Lápis
  • Tampa da sua lente 
  • Estilete. 
Eu esqueci o estilete :/
Agora vou mostrar o passo a passo pra vocês, é super fácil de fazer :


Pegue a tampinha da lente e coloque sobre o papel cartão e desenhe o formato.


Após desenhar, recorte em volta (eu esqueci de desenhar o cabinho pra puxar o papel cartão da lente, mas façam isso). O ideal é recortar um pouco menor que o desenho do lápis pra poder encaixar perfeitamente na lente.


Apos recortado ( percebam o cabinho nas fotos acima), faça o desenho que preferir no meio do circulo e com o estilete, recorte o desenho (o meu recorte não ficou tão perfeito, pois como disse esqueci o estilete ¬¬').
Depois é só encaixar na lente e tirar suas fotos, vejam os resultados:

Certamente os desenhos ficam mais bonitos recortados com estilete hihihi



Gostaram? É uma boa pra quem quer tirar fotos natalinas bem bonitas, chegou a hora de aproveitar! Fica muito legal esse efeito em fotos externas e noturnas. Como as cidades estão bem iluminadas nessa época do ano, da pra fazer muita foto bacana assim. Ah, só lembrando, pra conseguir o efeito bokeh é necessário deixar as luzes bem desfocadas.

Quero saber o que vocês acham de mais posts assim? Eu adoro DIY e sou cheia de ideias pra decoração, etc...Se preferir, posso fazer em formas de vídeo também! :)

Se quiser continuar me acompanhando não deixe de seguir no Facebook e no Instagram. E não esqueça de se inscrever no canal do Youtube para receber as ultimas atualizações dos vídeos!

Até o próximo, beijos da Nay :)



Um comentário:

  1. Oi Nay! Adorei o post, quero tentar!! Fica muito legal o efeito na foto. Bjinhos

    ResponderExcluir

- See more at: http://templateseacessorios.blogspot.com.br/2012/10/inserir-o-hack-responder-comentarios-no.html#sthash.d6rArPDI.dpuf