03 outubro 2014

Quem faz a foto é o FOTOGRAFO e não a CÂMERA!





Outro dia compartilhei essa foto ai de cima no meu facebook e me deu muita raiva porque isso sempre acontece comigo. Se tem algo que me deixa MUITO chateada é quando vou mostrar uma foto a alguém e a pessoa diz: nossa, mas com essa câmera ai...
Eu prefiro nem render assunto pra não gerar briga, mas as pessoas precisam entender que: Quem faz a foto é o fotografo e não a câmera. Existe um estudo, pesquisa, técnica, composição e além de tudo amor.
E hoje eu resolvi mostrar pra vocês algumas fotos que o Vitor fez de mim e eu até queria usa-las mas no fim das contas percebi que não tinha jeito...No dia ele simplesmente batia as fotos sem olhar como estava ficando, o sol batia diretamente no meu rosto e teve uma hora em que ele disse: fica atras do muro verde que vai ficar mais bonito... então tirem suas próprias conclusões:

O sol diretamente no meu rosto.. mal dava pra aguentar  ficar com os olhos abertos.





Nessa foto o sol já estava escondido.

Oi, cadê o foco?




Um dos momentos em que ele disparou a tirar foto e eu não tinha nem oportunidade de fazer uma pose digna. #pagandomico

Alguém explica esse fundo? O Vitor disse que a foto ficaria melhor hahahah <3

Ok, a saia é curta mas o fato dele estar em um morro e mais baixo que eu, deu a impressão de que é muuuito mais curta né?

 Nessa parece que o varal esta entrando em uma orelha e saindo na outra ahahahhahaha

Quero deixar claro que o Vitor quebra muito o meu galho as vezes, então de qualquer forma fico agradecida ta! E querendo ou não, as fotos que ele tirou e achei que não faria nada com elas serviu de alguma coisa não é mesmo?
Eu fiz um curso bem básico de fotografia, 80% do que sei e aprendo, é com pesquisas e lendo muuuito. Então independente da câmera que você for usar, se não souber mexer, não terá um bom resultado. Já fiz um post no blog com os sites que me ajudaram e ajudam até hoje com a fotografia e quem quiser saber é só clicar aqui. E só pra deixar claro, as fotos acima estão sem tratamento.
E ai, o que vocês acham? Investir em uma câmera/lente cara é melhor que ter conhecimento??




0 Comentarios:

- See more at: http://templateseacessorios.blogspot.com.br/2012/10/inserir-o-hack-responder-comentarios-no.html#sthash.d6rArPDI.dpuf