27 outubro 2014

PROJETO - BLOGUEIRAS UNIDAS CONTRA O CÂNCER DE MAMA





"Você é a cara da Vó Iza" perdi a conta de quantas vezes fiquei com raiva quando era criança por falarem isso comigo. Hoje eu dou risada e me orgulho muito de me parecer com minha avó. Sei que não fisicamente (quem dera ser loira dos olhos azuis), mas sei que o nosso gênio forte é muito parecido, leoninas, mandonas, resmungonas, e donas do mundo. Mas ao mesmo tempo extrovertidas, brincalhonas e adoram ser o centro das atenções. E foi exatamente dessa forma que minha avó viveu por 86 anos! Lindos anos, muito bem aproveitados.Uma pessoa tão lúcida, que mesmo nesta idade não parava em casa. Saudades de escutar o "uma boa noite procês" toda santa noite.

Minha avó foi mais uma vítima do câncer de mama, triste né? Porque uma pessoa tão boa, ter um fim tão triste assim? De uma coisa eu sei: Deus é quem determina o nosso tempo nessa vida.
É como disseram a minha mãe: Dona Ilza era uma pessoa muito ativa, Deus tinha que arrumar um jeito dela parar um pouquinho e ir de encontro dele, alegrar o céu e olhar por todos nos aqui em baixo. E foi essa a forma que ele encontrou.

Durante o tratamento de quimio, vó Iza enfraqueceu muito, não queria mais comer e nem andava mais. E foi ai que tivemos de internar. Com sua alegria e doçura, durante um mês ela alegrou todos os enfermeiros, médicas, funcionários do hospital e todos que estavam no quarto com ela - e na mesma situação -. O nosso alivio chegou quando a médica deu alta e ela pode voltar pra casa - com um galão de oxigênio pois não aguentava respirar sem ele - e uma semana depois, Deus levou nossa avó!

Confesso que é muito difícil contar essa historia hoje, ainda mais por ser tão recente. Escrevo aos prantos e pode até parecer clichê, mas temos a certeza de que ela esta melhor e curada ao lado de Deus.

Mas afinal, porque escrevi este post? Porque como muita gente sabe, este mês é o mês da luta contra o câncer de mama, o mês em que damos forças e orientamos todas as mulheres a procurarem médicos e fazerem os exames necessários. E também, dar forças e solidariedade a todas as outras que estão na luta contra essa doença tão delicada. Hoje sei como é importante ir ao médico e fazer exames preventivos, pois somente assim podemos combater o quanto antes se o câncer estiver desenvolvido.

Desde 2008, mais de 65 mil mulheres fizeram a cirurgia de remoção do seios para o tratamento de câncer de mama pelo SUS, minha vó não precisou tirar o seio, mas todo o tratamento foi através do SUS, e enquanto estava no hospital com ela pude ver a quantidade de pessoas na mesma situação e que passam por dificuldades. Pensando nisso,a loja de lingerie Santina, criou um projeto muito legal para unir as blogueiras neste mês. A cada blogueira que cadastrar e colocar em seu blog o selo da campanha, um sutiã de pós-mastectomia para utilizar como prótese, é doado para o IBCC ( Instituto Brasileiro de Controle do Câncer). Então se você tem um blog ou conhece alguém, não deixe de divulgar. Seja homem ou mulher, independente do assunto que o blog é tratado. Tenho certeza que essa iniciativa vai ajudar muitas mulheres.

E se quiser saber mais sobre o assunto, não deixe de entrar no site da loja SANTINA e tirar todas as dúvidas, se cadastrar e pegar o selo da ação para colocar em seu blog, como eu fiz ali do lado!


Um grande beijo da Nay :)

0 Comentarios:

- See more at: http://templateseacessorios.blogspot.com.br/2012/10/inserir-o-hack-responder-comentarios-no.html#sthash.d6rArPDI.dpuf