01 julho 2014

Fotografia: NewBorn




Tem forma melhor de começar um post com uma foto tão fofa quanto essa? Tenho certeza que muita mamãe, muita vovó e até quem não tem vai amar. As fotos? Não, não são minhas... Vou explicar tudinho agora pra vocês!

Se tem uma coisa que me deixa babando são fotos de crianças recém nascidas. Gente eu não aguento! É uma explosão de fofura e um dos meus objetivos é fotografar essas lindezas. Mas pra isso requer muito cuidado, paciência, ajudante, experiencia... vários fatores. E ando pesquisando muito sobre essa área pra poder começar os trabalhos o mais rápido possível. Sou realmente apaixonada por essas criaturinhas tão puras e ingênuas. E para as mamães e papais é mais lindo ainda, afinal, não há nada mais valioso na vida do que recordar os momentos únicos como as primeiras expressões do bebê. 

O objetivo desses ensaios consiste em mostrar a pureza do bebê, por isso na maioria das vezes estão peladinhos e os acessórios são super fofinhos...É a típica fotografia de calendário. O ideal é que as fotos sejam tiradas entre 5 a 15 dias de vida, onde o bebê ainda é bem preguiçoso, cheio de expressões lindas e é mais fácil de manter calminhos. Por isso é tão importante conversar com os pais antes de agendar o ensaio.
Na maioria das vezes são feitos na casa do bebê mesmo, mas claro, há algumas externas, o que dobra o cuidado e responsabilidade do fotografo. O ideal é um lugar bem calminho, pouco barulho.
Outra dica importante (não precisa ser pra profissional, mas até mesmo pras mamães tiram fotos dos bebês em casa pra postar em redes sociais ou compartilhar com a família) é não usar o flash. Isso acaba assustando e causa irritação. Melhor evitar.

Enfim, vamos as fotos? Só pra frisar, NENHUMA foto do post são de minha autoria. Como sempre, fiz algumas pesquisas no pinterest. O nome dos autores estão nas fotos. Agora, divirtam-se com essas fofurinhas.



Os acessórios são quase obrigatórios. É fácil encontrar a maioria dele em lojas de bebês e na internet.














E quando o Bebê se inspira no papai ou na mamãe?

E se o Papai/Mamãe gosta de ler bestante ou é escritor (a)?

99% dos Papais hahaha

Papai piloto

Papai que ama motos

E a mamãe que ama música? Tem jeito também!


Mamãe ou papai confeiteiros, hmm


E essa fofurinha em cima de uma farda? Papai serviu exercito...


Alguma chance do NewBorn do meu filho com o Vitor ser assim? hahaha:





New Born externos:















Ao lado de objetos e envolvidos aos braços dos papais (são maiores) pra poder mostrar o quanto é pequenino:


















E é claro, não pode faltar a foto com a família. Principalmente se tiver irmãos.






















E no caso de gêmeos... aiai, fofura em dose dupla!













Alguns temas específicos: 






















E pra finalizar, detalhes bem angelicais:
















E ai? Gostaram? Não sei se posso ter um bebê, iria fazer de boneco hahaha. As fotos que mostrei pra vocês foram feitas por profissionais, portanto, pessoas que tem o maior cuidado com a criança. Como disse, precisa de ajudante, então mãe, não tente fazer em casa sozinha. Se quer fotos bonitas e a proteção do seu neném, contrate um fotografo especializado nesta área. Algumas fotos são manipuladas no photoshop, um exemplo as fotos que eles estão com as mãos no queixo. Com certeza será um dinheiro muito bem investido. 
Espero que tenham se derretido bastante com esse post enorme e rechegado de fotos lindas.

Beijos da Nay :) 



0 Comentarios:

- See more at: http://templateseacessorios.blogspot.com.br/2012/10/inserir-o-hack-responder-comentarios-no.html#sthash.d6rArPDI.dpuf